segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O fio de Ariadne

Oi gente, entrei na onda dos blogs. Confesso que ainda não desenvolví paixão pela internet, apesar de recnohecer nela uma grande praticidade e, diga-se de passagem, uma quase dependência absoluta. Mas, sintí uma enorme vontade de participar desse espaço para, aqui, puder dividir com vocês algumas inquietudades que, quase sempre, pra não dizer sempre, teimam em me rodear.
Bem! Nessa primiera postagem queria justificar o nome, por mim, escolhido para o nosso (meu e de vcs) blog. Segundo a mitologia grega, exitia na Grécia um labirinto habitado por um terrível minotauro. Todo ano eram mandados sete moças e sete rapazes para servirem de alimento para o minotauro. Um dia um jovem herói, Teceu, resolveu se voluntariar para matar o terrível mostro. Ao se apresentar ao rei o jovem conheceu sua filha por quem se apaixonou, a princesa Ariadne, que desesperada pela missão de Teseu, resolveu ajudá-lo e entregou ao seu amor um novelo de lã para que Teseu ao cumprir sua missão, matar o minotauro, encontrasse a saída do labirinto e voltasse pros braços de sua amada. Assim aconteceu!
Enfim, talvez o nome expresse um pouco do que, na minha ingenuidade, pretendo aqui...descobrir caminhos ou pelo menos encontrar, pistas, vestigios, ou até mesmo perder-me ainda mais no emarando de idéias que por ventura postarei aqui. Todos nós temos um pouco de Ariadne e Teseu...apontar e encontrar caminhos são praticas bastante corriqueiras no nosso dia a dia, mesmo que esses nunca estejam ao nosso alcance...

9 comentários:

Simone Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Tavares disse...

Gostei mesmo da iniciativa! E indicar caminhos, ou melhor, o ÚNICO CAMINHO, é minha missão favorita! Só existe um caminho para a felicidade, para a vida eterna, para Deus: Jesus! Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém VEM ao Pai, senão por mim". (Evangelho de João 14.6)

Um abraço minha irmã!

Unknown disse...

Silvete,
lindo nome e lindo mito. Quisera eu ser Ariadne ou ser Teceu. Encontrar, ou em outras palavras, escolher caminho (s) é sempre tarefa delicada e ao mesmo tempo árdua, pois quase sempre fica na cabeça um "SI". Isto é, SI eu tivesse escolhido outro caminho... Apesar dos SIS, segui-se adiante e o caminho escolhido no marca para o bem ou para o mal e nos compõe e nos tece como o fez Ariadne ao tecer seu fio.
Beijossss

veclanu disse...

Muito boa a iniciativa e o nome. Relamente encontrar/indicar caminhos é o que há de mais dificil em nossa vida.
Por isto, já vou indicando que vc como jornalista, se posicione sobre certos assuntos da atualidade e como historiadora, descreva as ações que está desenvolvendo sobre o passado. Penso que isto dara um certo charma ao Blog. De labirintos entendeu eu, pois já morri em vários deles em busca do Fio de Ariadne.

Taty Valéria disse...

Bela iniciativa!!!!!
Também sou adepta dos blogs, é uma ferramenta poderosa quando usada por boas mãos, e as suas são das melhores.
Belo texto, seja bem vinda!

Silvia Tavares disse...

Gente valeu pela visita! e obrigada mesmo pela aprovação e incentivo...minha intenção aqui é justamente essa Veclanu, falr um pouco da atualidade e também jogar algumas discussão da nossa bela e instigante área. Que os deuses me inspirem e me façam tecer linhas agradáveis agradáveis nesse espaço. Abraço a todos.

Unknown disse...

AMIGA, SEU BLOG JAH É!!!
PERFEITO!!!
E QUE MISTURA VC É UM POUCO DE CADA COISA, UMA JORNALISTA,HISTORIADORA, MULHER AFFFFF TU ÉS 10!!!!
MUITA SORTE NESSE NOVO EMPREENDIMENTO, ASSIM COMO NA UNIVERSIDADE...
UM ABRAÇO E UM XERUUUUUUUUU!!!

Adriana Rodrigues disse...

oi Silvia!!
Nem precisa dizer as boas vindas ao ciberespaço, pela iniciativa, pela criatividade, pelo lindo mito que abriu seu blog....
Gostei também do título, bem original, filosófico,mitolológico.
vá me frente!!!

Abraços baianosss......
Drica

Unknown disse...

Essa menina puxô ao irmão mesmo.
A única diferença é que escrevo melhor, mas tudo bem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns, lindo texto!