sábado, 3 de novembro de 2007

Um pouco sobre mim!

Paraibana, nordestina que ama sua terra, mas reconhece seus pontos negativos. Vinte oito primaveras vividas com muita intensidade. Historiadora e comunicóloga, mestranda em História, porém desempregada. Escorpiana até a unha do pé.

Ansiosa ao extremo, personalidade forte e, muitas vezes, difícil de entender. Persistente? um pouco. Insistente? nem sempre. Chata, brava, prática. Decidida como uma mulher madura para muitas coisas, mas, para outras, insegura como uma moleca.

Otimista-persimista, persimista-otimista. Acredita muito no ser humano, mas, não abre mão de uma visão cautelosa. Se dedica a tudo que faz, mas, quando acaba a satisfação sofre por se sentir presa. Adepta as novas tecnologias, mas sem radicalismo. Não dispensa os livros e o contato pessoal. O olho-no-olho ainda o considera o mais eficaz meio de contato. (E se é!) Menos prático, mas, sem dúvida nenhuma, mais prazeroso. incondicionalmente saudosista, mesmo que esperançosa sempre num futuro melhor.

Responsável, pontual, desorganizada, desastrada. Surtada, vez por outra. Muitas vezes, abominavelmente, racional.

Não gosta de frases feitas e conformismo. Admira os sábios e a sua simplicidade. Ignora os prepotentes e os acomodados. Gosta de ousadia, mas odeia a falta de respeito.

Gosta de terra, verde, cheiro de chuva, gestos simples e significativos. Não tem nenhuma empatia por superficialidade e pessoas apáticas. Admira pessoas simples, mas que possuem sabedoria em lhe dá com o seu mundo e com as pessoas que as rodeiam e principalmente consigo mesmas; que se aceitam, se respeitam e são felizes.

Venera o silêncio, mas, precisa do som. Carente? Muito... Dependente? Pouco provável. Mandona, palhaça. Insuportável na TPM. Se o sangue ferver torna-se uma leoa, difícil de segurar. Ciumenta com as pessoas que gosta, protetora e cuidadosa exageradamente. Possessividade? pode ser!

Não sabe muito bem o que quer, mas convicção do que não quer.

Uma aprediz...sempre!

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a descrição rsrsrs Mas como toda descrição, faltou algo. Faltou dizer que é companheira =)

Fernando Firmino da Silva disse...

Autobiografia?

Silvia Tavares disse...

Uma tentativa jornalismo móvel...só tentando me (re)conhecer um pouco(risos). Abraço

Fernando Firmino da Silva disse...

Há um fio... de esperança...


fernando

Taty Valéria disse...

Gostei! Acho que vou fazer uma auto descrição tb!
Beijos!